Templates by BIGtheme NET
Home » Equipes Liga Futsal » Diretores da Liga apresentam balanço e discutem futuro da competição

Diretores da Liga apresentam balanço e discutem futuro da competição

liga futsal noticias

A diretoria da Liga Nacional de Futsal (LNF) realizou na última quarta-feira (1/10) uma assembleia geral para discutir planejamentos futuros e apresentar aos clubes a tabela da segunda fase da competição de 2014. O calendário oficial deverá ser confirmado até a próxima sexta-feira (3/10), pois ainda está sujeito a alterações devido a adequação de transmissão de TV e tempo de descanso entre uma partida e outra.

O encontro também serviu para um breve balanço sobre esses primeiros meses de trabalho, além de apresentar novidades. A fórmula de disputa da edição de 2015, por exemplo, já está sendo analisada, contando inclusive com a presença de sugestões dos atletas. Nesta última reunião, o fixo Rodrigo, do Brasil Kirin (SP), participou ativamente, conforme revela o gestor da LNF, Guilherme Brandão, o ‘Palhinha’.

“Já estamos trabalhando para a próxima edição da competição, que vai ser em um ano especial pelos 20 anos da Liga. Agora estamos tentando fazer um calendário coeso com nosso ano, inclusive dando voz aos atletas. Temos essa preocupação e vamos ouvir o lado deles também. Desta vez quem participou foi o Rodrigo, que atua no Brasil Kirin. Ele fez considerações importantes, preocupado com algumas situações, mas acreditando no projeto”, diz Palhinha, que ainda confirma que até o dia 15 de outubro o grupo deve dar entrada no estatuto próprio da LNF.

O gestor, aliás, passa a trabalhar de forma exclusiva para a LNF. Antes, Palhinha dividia as atividades com o cargo de Supervisor do Tambasa/Minas (MG), onde esteve durante 27 anos de carreira. Porém, em virtude da necessidade de maior atenção à LNF, Palhinha concentra os esforços apenas na competição nacional, segundo o presidente da LNF, Valdicir Kortmann.

“Com esse tempo exclusivo, não mais vinculado a um clube, o Palhinha passa a tratar dos assuntos de curto prazo, como o caso do calendário da segunda fase da edição 2014, e já organiza os planos para a edição de 2015, além de ficar isento de relacionamento com qualquer equipe. A ideia é realmente marcar o nosso trabalho de uma forma bastante positiva”, pontua.

Balanço

Em relação a essa primeira temporada com a LNF atuando com uma diretoria própria, Kortmann afirma que a competição está seguindo dentro do esperado na parte organizacional. O presidente da LNF aproveita para fazer um elogio aos clubes, que conseguiram elevar ainda mais o nível de igualdade e emoção, projetando uma fase seguinte de disputa intensa.

“A Liga está se mostrando bastante diferente dos anos anteriores, principalmente na parte técnica. A competição está muito mais acirrada. Em termos de qualidade, ganhamos um nível competitivo, bastante equilibrado. O torcedor pode esperar jogos ainda mais emocionantes. Na parte organizacional, em avaliação rápida, está dentro da expectativa. Temos a ansiedade de fechar novos patrocínios, principalmente pela maior visibilidade que estamos tendo com a competição entrando em reta decisiva”, analisa.

LNF e CBFS

O sucesso creditado até então da competição é compartilhado com a gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que tem Renan Tavares como presidente e Louise Bedê como vice-presidente de Administração. De acordo com Kortmann, o respaldo que a LNF vem recebendo da presidência da CBFS é um fator determinante para os frutos que estão sendo colhidos.

“Continuamos seguindo com o total apoio da CBFS em todas as questões envolvendo a Liga. Eles estão dando apoio integral às nossas decisões, e já estamos compartilhando conversas com o Renan Tavares a respeito da forma de disputa de 2015, onde estamos discutindo vagas diferenciadas em competições da CBFS. A presidência da CBFS nos tem dado apoio e tudo isso contribui sobremaneira para nosso sucesso em conjunto”, afirma.

Lembrando que a tabela oficial da segunda fase da Liga Nacional de Futsal será divulgada até sexta-feira (3/10). As datas repassadas aos clubes podem sofrer mudanças conforme a necessidade, assim como os horários. Pelo planejamento traçado, a última rodada de cada grupo será decidida no mesmo dia e horário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful