Templates by BIGtheme NET
Home » O cenario

O cenario

Katrina

Há muito tempo a cidade de Paraíso do Tocantins vem sofrendo com a falta de incentivos ao esporte num âmbito geral, o que consequentemente atinge também o futsal, uma área na qual há pouco tempo tinha uma ‘sobrevida’ sendo agraciada por apenas exibições de times como “Estefanis” e “Perumitas” (tempos bem recentes), mas há de se reconhecer que quando elas se encontravam, travavam duelos que enchiam os olhos dos expectadores paraisenses, embora fossem bem esporádicos e restringidos aos campeonatos municipais.

Com o passar do tempo, os campeonatos realizados na cidade foram perdendo tanto em qualidade como em quantidade (o único que tinha uma organização aceitável, era o realizado pela ACIP), diminuindo-se cada vez mais a quantidade de partidas em sua curta duração e o que é pior, com uma organização de desestimular qualquer jogador ou time que participava, isso sem falar da premiação…

E é diante desse contexto que o Katrina, que já existia há certo tempo, ganhou certa visibilidade no cenário do futsal paraisense. Com um grupo de jogadores de uma média de idade muito baixa em relação a dos times do Estado, vem aos poucos ganhando visibilidade não só localmente, mas também nas proximidades da região. “Atualmente”, o Katrina conquistou no ano de 2013 um vice-campeonato em Rosalândia (envolvendo municípios da redondeza) e o título de campeão da Copa ACIP, enquanto no ano de 2014, conseguiu um vice-campeonato na 1ª Copa Smart de Futsal, em Palmas-TO.

Vale ressaltar que no ano de 2013, Paraíso do Tocantins voltou a ter um representante no campeonato de Futsal Série Ouro (que num passado não tão distante, foi representado pelo time da Oficina do ‘Estefanis’), o GET, em que o Katrina exportara na ocasião uma grande quantidade de jogadores para a composição do seu elenco. E foi com a ajuda desses jogadores que a população da cidade voltou a se emocionar com grandes partidas de futsal, alcançando uma boa lotação no ginásio Ercílio Bezerra de Castro. A má administração da quadra que sediava as partidas e suas péssimas condições ainda que aliadas ao mínimo incentivo local, não privaram o público de sentir a emoção ao acompanhar a ótima campanha da equipe, conseguindo chegar até as semifinais do campeonato em seu primeiro ano de participação.

dicas de tênis para futsal
#VaiKatrina #BoraGanhar

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful